Inter fez negócio da China com o Vasco da Gama
Passando por dificuldades financeiras, o Inter foi notificado com uma importante informação envolvendo o Vasco da Gama. Isso porque o atacante David, que está emprestado ao Clube do Rio de Janeiro, atingiu o número necessário para ser comprado com obrigatoriedade na cláusula contratual.
No acordo com o Vasco, o Colorado definiu uma cláusula de obrigação de compra caso David disputasse 60% das partidas da equipe carioca na temporada. O número foi alcançado ao final de semana, durante a partida diante do Flamengo, no domingo (15), pelo Campeonato Brasileiro.
O clube do Rio de Janeiro ainda vai disputar mais jogos durante o ano, válidos por Brasileirão e Copa do Brasil, porém David já atingiu o número mínimo para permanecer com os 60%. Desta forma, o Inter está ciente de que o atacante terá que ser comprado em definitivo.
O clube do Rio de Janeiro, então, precisará pagar (cerca de R$ 17,1 milhões) para contar com o profissional pelos próximos anos. David tinha acordo com o Colorado até o final de 2025, sendo comprado em 2022 por R$ 10,8 milhões. Além disso, o vínculo conta com uma cláusula em que o Clube do Povo precisa pagar 650 mil euros ao Fortaleza em cada temporada.
David confirma lucro ao Inter
Diante da situação, após a negociação de David, o Inter terá notificado um pequeno lucro na negociação envolvendo o atacante. O atleta entrou em campo pelo Colorado em 39 oportunidades, ficando fora dos planos a partir da temporada passada. Desta forma, ele foi emprestado ao São Paulo e ao Vasco.